Atualmente, a Cooperfarms oferece serviços que dão suporte à gerência na tomada de decisão antes, durante e após o processo produtivo.

Nosso trabalho começa na comercialização de insumos agrícolas, - que é a essência do negócio Cooperfarms. É através deste canal que nosso cooperado tem acesso às condições especiais na compra de agroquímicos, fertilizantes, micronutrientes e sementes.

Para que o produtor possa ter a garantia e integralidade destes produtos, a Cooperativa conta com uma estrutura própria de armazenagem de defensivos agrícolas equipada e monitorada 24 horas, tudo para deixar o cooperado despreocupado com o estoque de seus produtos.

Além disso, a Cooperfarms montou uma estratégia para a aquisição de óleo diesel para atender o cooperado, os 365 dias do ano. O serviço, estruturado em conjunto com distribuidoras e Transportadoras- Revendedoras-Retalhistas de combustíveis da região, tem, não só reduzido os custos na propriedade rural, mas também otimizado o gerenciamento das atividades dentro da porteira.

No pós-safra, nossa equipe administrativa, em sincronia com as principais tradings, indústrias e comerciantes, os ampara na comercialização da produção de grãos. No caso específico do algodão, a Cooperfarms ainda dispõe de uma equipe qualificada no faturamento da commodity.

E para que tudo esteja em consonância, ainda oferecemos uma consultoria especializada em gestão de risco, com operações mediadas de dentro da própria Cooperativa, em seguros corporativos voltados ao agronegócio, além de seguros patrimonial, de vida e saúde, entre outros.

No modelo de negócio Cooperfarms, os faturamentos ocorrem diretamente entre fornecedores e cooperado. Sendo assim, a receita da Cooperativa se dá através das taxas administrativas de alguns serviços, destinadas ao pagamento de despesas. Saiba mais sobre a operação de cada unidade de negócio e seu time de profissionais.

Comercialização de insumos agrícolas

Armazenagem de defensivos agrícolas

Consultoria especializada em gestão de riscos

Aquisição de óleo diesel

Faturamento de algodão

Comercialização de grãos